casacor2021 sc.jpg
3.png

Nosso Rooftop 20 | 21 foi um super desafio. Dois terraços que somam 400m² e receberam esse nome em referência aos anos que transformaram nossas vidas e nos conectaram com nossas casas, com a natureza e com os ambientes ao ar livre.

Os terraços foram idealizados para ter uma atmosfera cosmopolita e contemporânea, inspirados nos topos de edifícios de grandes centros urbanos. Acreditamos que os terraços podem ser ocupados para o convívio e contemplação da paisagem e criamos espaços diferenciados que podem acomodar as pessoas de várias formas.

Com uma proposta de paginação diferente, criamos “rasgos canteiros” com o piso cerâmico Blue de Savoie, piso que foi escolhido por sua originalidade e raridade. O grande formato 120x120 nos guiou na modulação de “rasgos” que recebem os vasos de concreto. Seixos grafites dão acabamento e contrastam com o tom cinza dos vasos e cinza azulado da cerâmica.

Essas aberturas se repetem em todo o espaço, criando um ritmo de composição entre os espaços de estar. Dentro do layout, trabalhamos ambientações diversas que convidam o visitante a desfrutar do espaço ao ar-livre.

 

As peças escolhidas aliam design na sua forma e função, todas em alumínio com corda náutica, materiais indicados para áreas externas. Ressaltando também a sustentabilidade dos materiais escolhidos.

Os tons presentes nas plantas e no entorno, se estendem para o mobiliário. Matizes de verde, laranja, bege e cinza formaram um mood que trouxe vida e sofisticação aos terraços.

Os vasos de concreto bruto foram os escolhidos, material que em sua forma nua e crua, sem pintura ou revestimento enaltece a beleza do imperfeito, na essência da sua forma.

Diversos formatos, retangulares, oval, cônicos e bacias foram dispostos para formar os conjuntos.

A vegetação entra de forma distribuída conforme a função:  proteção, sombra, ambientação, todas as espécies presentes levaram em consideração as intempéries de vento características dessas áreas.

Na composição variados tons, texturas e flores que criam uma ambiência tropical. Destaque para as Streliztias brancas, crótons, moreias, bulbines, xanadus, dentro outros.

Todos os vasos receberam irrigação automatizada, um recurso importantíssimo para a saúde e desenvolvimento das plantas. Além de ser sustentável, pois economiza água, visto que é disponibilizada somente o necessário para cada espécie. Através de um aplicativo, controlamos o sistema, aliando tecnologia a favor da natureza.

 

O projeto luminotécnico destaca a iluminação de forma indireta, minimizando o posicionamento de facho concentrados dentro dos vasos.

Nos perfis metálicos, que tem a função também de demarcar as áreas de canteiro, foram colocadas fitas de LED resistentes à umidade.

Nas paredes do guarda corpo, arandelas trazem charme e demarcam o local.

Para uma iluminação mais ampla do espaço, foram posicionados postes, que iluminam de cima para baixo, estimulando o uso noturno do local.

 

Preparamos algumas surpresas para o público visitante:

​* A Arte urbana invade e traz vida em um grande mural produzido pelo artista visual Sérgio Casalecchi - o Cazão - que promete ser instagramável.

Seu traço abstrato é reconhecido pelas formas geométricas, perspectivas visuais e gradientes coloridos, criando um padrão ótico e com movimentos visuais, que se modificam conforme a posição do espectador, provocando um jogo visual de múltiplas percepções.

* O Casulo que permite o visitante vivenciar uma experiência diferenciada.

* Uma luneta, foi estrategicamente posicionada para proporcionar aos visitantes uma completa observação as belezas das encostas e da baia de Santo Antônio.

* E pra embalar os momentos no nosso espaço, DJ’s convidados assinaram trilha sonoras que serão tocadas e compartilhadas com os visitantes e estão disponíveis a baixo:

rooftop 2021 ana trevisan.jpg
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

 

 

PARCEIROS::

BELLA CATARINA

CYZOOM LUNETAS

GRMANY ILUMINAÇÃO

JOTA JOTA MATERIAIS ELÉTRICOS

ESPAÇO MAIS UM

MADEREIRA ROQUE KREMER

PORTOBELLO SHOP

CORAL TINTAS

SC LAREIRAS

STUDIO AMBIENTES

PEDRAS KÁTIA

SMART HOMES 

COLABORADORES::

SERGIO CASALECCHI- CAZÃO

LUCAS DE BORBA

RODRIGO VIEIRA

HENRIQUE SCHMITZ

GABRIELA GRETTER

ALEX FOLSTER

CASSIANO FREUND

JULIO MOURA

PEDRO MOURA

VALTER TOMAZZONI

EQUIPE::

ANA TREVISAN

ALINE CRESTANI

BÁRBARA LIMAS

EMILY MARTINS

LILA TREVISAN

ARIANE FIGUEIREDO

ISABELA SOARES

Fotografia: Mariana Boro

  • WhatsApp