praça casacor 2021 jaime lerner.jpg

CasaCor 2021

Nosso escritório teve a honra de assinar o projeto de arquitetura de exteriores do Espaço +UM.

Aqui a vida pulsa, e as áreas externas foram pensadas para serem um convite a permanecer e sentir a paisagem envolta.

A paginação de piso e sinalização do pedestre demarca as áreas em duas cores de pavimentos drenantes. E rasgos com piso grama invadem a área de estacionamento e levam o verde para a superfície dura e concreta.

O jardim foi ambientado com espécies na sua maioria espécies nativas da Mata Atlântica.

Arvores como quaresmeiras roxas, as patas de vaca que além de sombra para os automóveis trazem ainda beleza e leveza. Sem contar as forrações com as estrelízias, helicônias, costelas de adão, íris, dentre outras.

praça quem cria nasce todo dia.jpg
quem cria nasce_edited.jpg

Chamamos de Praça a área de estacionamento de 270m² que irá recepcionar os visitantes.

A instalação dos cubos faz uma analogia com o momento que estamos, o qual precisamos nos refugiar em nossas casas.

Os bancos sinuosos são peças assinadas pelo Arquiteto Jaime Lerner, que nos deixou recentemente, o espaço convida a todos a uma pausa para a reflexão individual.

A noite o jardim ganha iluminação pontual e cênica, criando uma ambiência diferenciada.

Como dizia o Arquiteto Jaime Lerner: “Quem cria nasce todo dia”... e assim a VIDA segue seu fluxo.

PARCEIROS::

CITY DESIGN

CORAL TINTAS

JOTA JOTA MATERIAIS ELÉTRICOS

MADEREIRA ROQUE KREMER

COLABORADORES::

ITAMAR CAVALLI

RODRIGO TRICHES

CASSIANO FREUND

HENRIQUE SCHMITZ

EDILSON HUCHAK

IGOR PEREIRA

ANTÔNIO ALVES PEREIRA

PEDRO MOURA

VALTER TOMAZZONI

rooftop ana trevisan casacor2021.jpg

Esse ano, viemos para a mostra com um super desafio, criar dois terraços que juntos somam 400m²: o Rooftop 20|21. Recebeu esse nome em referência aos anos que transformaram nossas vidas, nos conectaram com nossas casas, com a natureza e com os ambientes ao ar livre.

Os terraços foram idealizados para ter uma atmosfera cosmopolita e contemporânea, inspirados nos topos de edifícios de grandes centros urbanos. Acreditamos que os terraços podem ser ocupados para o convívio e contemplação da paisagem e criamos espaços diferenciados que podem acomodar as pessoas de várias formas.

Com uma proposta de paginação diferente, criamos “rasgos canteiros” com o piso cerâmico Blue de Savoie, piso que foi escolhido por sua originalidade e raridade. O grande formato 120x120 nos guiou na modulação de “rasgos” que recebem os vasos de concreto. Seixos grafites dão acabamento e contrastam com o tom cinza dos vasos e cinza azulado da cerâmica.

Essas aberturas se repetem em todo o espaço, criando um ritmo de composição entre os espaços de estar. Dentro do layout, trabalhamos ambientações diversas que convidam o visitante a desfrutar do espaço ao ar-livre.

rooftop 2021.jpg

As peças escolhidas aliam design na sua forma e função, todas em alumínio com corda náutica, materiais indicados para áreas externas. Ressaltando também a sustentabilidade dos materiais escolhidos.

Os tons presentes nas plantas e no entorno, se estendem para o mobiliário. Matizes de verde, laranja, bege e cinza formaram um mood que trouxe vida e sofisticação aos terraços.

Os vasos de concreto bruto foram os escolhidos, material que em sua forma nua e crua, sem pintura ou revestimento enaltece a beleza do imperfeito, na essência da sua forma.

Diversos formatos, retangulares, oval, cônicos e bacias foram dispostos para formar os conjuntos.

A vegetação entra de forma distribuída conforme a função:  proteção, sombra, ambientação, todas as espécies presentes levaram em consideração as intempéries de vento características dessas áreas.

Na composição variados tons, texturas e flores que criam uma ambiência tropical. Destaque para as Streliztias brancas, crótons, moreias, bulbines, xanadus, dentro outros.

Todos os vasos receberam irrigação automatizada, um recurso importantíssimo para a saúde e desenvolvimento das plantas. Além de ser sustentável, pois economiza água, visto que é disponibilizada somente o necessário para cada espécie. Através de um aplicativo, controlamos o sistema, aliando tecnologia a favor da natureza.

rooftop casacor ana trevisan.jpg
  • Spotify
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

O projeto luminotécnico destaca a iluminação de forma indireta, minimizando o posicionamento de facho concentrados dentro dos vasos.

Nos perfis metálicos, que tem a função também de demarcar as áreas de canteiro, foram colocadas fitas de LED resistentes à umidade.

Nas paredes do guarda corpo, arandelas trazem charme e demarcam o local.

Para uma iluminação mais ampla do espaço, foram posicionados postes, que iluminam de cima para baixo, estimulando o uso noturno do local.

Preparamos algumas surpresas para o público visitante::

* A Arte urbana invade e traz vida em um grande mural produzido pelo artista visual Sérgio Casalecchi - o Cazão - que promete ser instagramável.

Seu traço abstrato é reconhecido pelas formas geométricas, perspectivas visuais e gradientes coloridos, criando um padrão ótico e com movimentos visuais, que se modificam conforme a posição do espectador, provocando um jogo visual de múltiplas percepções.

* O Casulo, será o espaço que convidará o visitante a vivenciar uma experiência gastronômica preparada pelo chef Narbal Correa.

* Uma luneta, foi estrategicamente posicionada para proporcionar aos visitantes uma completa observação as belezas das encostas e da baia de Santo Antônio.

* E pra embalar os momentos no nosso espaço, DJ’s convidados assinaram trilha sonoras que serão tocadas e compartilhadas com os visitantes.

NOSSAS REDES

4.jpg

 

 

PARCEIROS::

BELLA CATARINA

CYZOOM LUNETAS

GRMANY ILUMINAÇÃO

JOTA JOTA MATERIAIS ELÉTRICOS

ESPAÇO MAIS UM

MADEREIRA ROQUE KREMER

PORTOBELLO SHOP

CORAL TINTAS

SC LAREIRAS

STUDIO AMBIENTES

PEDRAS KÁTIA

SMART HOMES 

COLABORADORES::

SERGIO CASALECCHI- CAZÃO

LUCAS DE BORBA

RODRIGO VIEIRA

HENRIQUE SCHMITZ

GABRIELA GRETTER

ALEX FOLSTER

CASSIANO FREUND

JULIO MOURA

PEDRO MOURA

VALTER TOMAZZONI

EQUIPE::

ANA TREVISAN

ALINE CRESTANI

BÁRBARA LIMAS

EMILY MARTINS

LILA TREVISAN

ARIANE FIGUEIREDO

ISABELA SOARES

  • WhatsApp